O que faz o seu negócio se diferenciar dos outros quando o assunto é valores e gestão?

As pessoas consideram a sua empresa atrativa e querem fazer parte dessa equipe?

Indo ainda mais longe, aqueles que já são colaboradores, se sentem empenhados em fazer mais pelo seu negócio?

Para quem estava acostumado com os modelos de gestão tradicionais, considerados hoje como mais antigos, ainda pode ser difícil entender essa nova necessidade de reter e atrair profissionais para dentro da empresa. Independente do ponto de vista, essa realidade está cada vez mais presente no mercado de trabalho e, se você quiser bons talentos ao seu lado, fazendo a sua empresa crescer, vai precisar investir nisso.

Esse artigo foi feito especialmente para te ajudar nesse trabalho, por isso vamos explicar mais sobre o Employee Value Proposition e mostrar como ele é fundamental para as empresas que querem se tornar únicas e atrativas. Continue lendo para descobrir!

Employee Value Proposition. Por que isso é importante?

Existem muitos nomes e termos na gestão de pessoas e esse é mais um para você aprender. Em livre tradução, Employee Value Proposition significa “Proposta de valor do empregado”.

Dentro das empresas, ele se refere ao que o negócio oferece de valor para o seu colaborador. Isso envolve remuneração, benefícios, plano de carreira, condições de trabalho, a cultura de modo geral, entre outros aspectos. Esses geralmente são os critérios de avaliação dos candidatos na hora de escolher para qual empresa ir ou permanecer.

De modo geral, podemos dizer que incluir o Employee Value Proposition em suas estratégias, deixando-o bem claro aos candidatos e trabalhadores, é a melhor forma de tornar a sua marca mais forte para o mercado e mais significativa para eles.

Mas como isso contribuiu para a sua empresa?

Se você aplicar corretamente as estratégias de Employee Value Proposition, estará gerando esses benefícios:

Com profissionais mais satisfeitos, o clima organizacional melhora, trazendo mais harmonia, empatia e conexão entre as pessoas. Tudo isso, é claro, resulta em uma melhor comunicação e uma equipe com mais resultados.

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostrou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo. Se as pessoas estão satisfeitas e em um bom ambiente de trabalho, maiores as chances de serem felizes e produtivas.

O engajamento é necessário para atingir metas maiores. Portanto, favorecer esse contato entre os colaboradores, gerando identificação e maior entrosamento entre eles, é algo muito importante.

Quem não gostaria de trabalhar em um lugar que possui cultura e benefícios que se identificam com o que você está buscando? Isso facilita o interesse dos candidatos mas, para que eles tenham essa identificação, você precisa mostrar a eles as suas propostas de valor.

E quais são as estratégias para estruturar e aplicar o Employee Value Proposition?

Comece entendendo quem você quer alcançar

Como são esses talentos que você está buscando? O que é importante para eles em relação a trabalho, vida pessoal, conquistas e valores? Se você quer reter e atrair pessoas, precisa entender as vontades e necessidades delas.

Em seguida, veja o que a sua empresa tem a oferecer

O que tem dentro do seu negócio que faz as pessoas quererem fazer parte? Avalie de acordo com as motivações para profissionais atuais e para os que você quer levar para a sua equipe.

A partir dessas respostas, você poderá estruturar o seu Employee Value Proposition, construindo um posicionamento e definindo pontos importantes como:

Como falamos acima, tudo isso é importante não só para a retenção, mas também na hora de recrutar um novo profissional, já que torna a empresa mais atrativa, aumentando a possibilidade de conseguir grandes talentos.

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